Esse blog é para ser benção na vida de tantos professores de crianças que falam de Jesus mundo a fora.
RSS

terça-feira, 7 de junho de 2011

São tantas emoções

Senegal, 05 de junho de 2011


Queridos amigos,companheiros da jornada cristã!

Como é bom servir ao Senhor! Como é bom contar com as orações dos irmãos!
Ontem viajei pela primeira vez para o interior do Senegal. Fui juntamente com a equipe dos missionarios que me hospedam (Gerson e Marilia) conhecer uma pequena aldeia africana.
Nessa aldeia os missionários passaram o filme "Jesus" no idioma Serê. A pequena população veio em peso assistir. Muito interessante a reação do povo diante do choro de Pedro depois de ter negado Jesus, eles riram muito. Depois fiquei sabendo que nessa cultura homem não chora de maneira alguma.
O filme foi passado a céu aberto na escuridão da fria noite senegaleza. Foi a primeira vez que aquela aldeia ouviu falar de Jesus. Eles são animistas. Me senti muito emocionada por estar ali um momento raro de grande privilégio dado por Deus. Voltamos a Dakar cansados, famintos e empoeirados as 3hs da madrugada, mas com muita alegria no coração.
Antes do filme (durante a tarde) estivemos em outra aldeia que ja vem sendo evangelizada por um casal de obreiros nacionais muito dinâmicos. Nesse lugar eu pude ensinar um pouco da palavra de Deus para umas 100 crianças que se reunem todo sabado na casa desse casal. Pra que elas me entendessem minhas palavras passavam por duas tradutoras (uma traduzia do português para o francês e a outra do francês para a lingua Serê). Nunca vi crianças tão atentas. Fiquei muito emocionada! Foi difícil terminar o ensino. Realmente foi um dia de grandes emoções e aprendizado.
Hoje (domingo pela manhã) 80 meninos meninos de rua vieram na casa dos missionarios.Eles assistem filmes evangelicos e tomam o café da manhã. A comunicão foi dificil pois o rapaz que traduz do francês para o Wollof (idioma que os meninos falam) não veio. Os missionários se comunicavam através dos gestos e do olhar cheio de amor e misericórdia por essas crianças. Ainda bem que pelo menos o filme estava no idioma que eles entendiam.

Hoje vamos almoçar uma feijoada.O feijão preto veio da Guiné-Bissau.Teremos a companhia de outros missionarios brasileiros.

No próximo post colocarei as fotos do meu primeiro curso aqui no Senegal.

Um grande abraço a todos voces que moram no meu coração.......

Rúbia

1 comentários:

hoff disse...

Deus esteja sempre com voce!
"tia" Rúbia!
beijo!!!

Postar um comentário